*Suplementos para ganhar massa muscular

*Suplementos para ganhar massa muscular

Segue alguns Suplementos para ganhar massa muscular:


1 – Proteínas em pó

Porque valem a pena: proteínas como whey, caseína, albumina, são simplesmente alimentos em pó que conseguem fornecer uma grande quantidade de proteína de uma maneira mais conveniente que refeições sólidas.

Como usar corretamente: suplementos proteicos – incluindo o whey protein – podem ser usados em qualquer horário do dia onde uma refeição sólida contendo proteína seria bem vinda.


2 – Creatina

Porque vale a pena: creatina é um dos suplementos mais estudados no mundo e tem a sua eficácia comprovada cientificamente. A creatina é um dos poucos suplementos que pode prometer aumento de força e explosão muscular e realmente cumprir, mesmo sendo natural e sem efeitos colaterais.

Como usar corretamente: tome no máximo 5 gramas de creatina em qualquer horário do dia. A creatina funcionará através do acúmulo total no organismo e não por ser tomada em horários específicos do dia.


3 – Multivitamínico

Porque vale a pena: pessoas comuns conseguem suprir toda a sua necessidade por vitaminas e minerais através da dieta. Porém, pessoas que treinam pesado e exigem muito mais do organismo, correm um risco maior de deficiências em certos nutrientes. Ao usar um multivitamínico você garante que todos os processos do organismo estarão em pleno funcionamento. Garantindo a máxima recuperação, construção muscular e ainda auxiliando o sistema imunológico.

Como usar corretamente: tomar a dosagem indicada no produto (cada multivitamínico possui uma diferente) preferencialmente durante uma refeição mista (com proteínas, carboidratos e gordura). Isto maximizará a absorção de certos nutrientes.


4 – Cafeína

Porque vale a pena: a cafeína (o principal ingrediente em 99% dos suplementos pré-treinos) é outra substância com eficácia comprovada cientificamente que pode melhorar a força, resistência muscular, performance anaeróbica e de quebra acelerar o metabolismo.


Como usar corretamente:

Através do café: uma xícara grande de café 30 minutos antes do treino já é o suficiente para gerar os efeitos esperados.

Através de suplementos pré-treino: siga a orientação expressa no rótulo do produto (cada produto possui concentrações diferentes e formulações diferentes).

Através de cápsulas de cafeína: 100 a 200mg 30 minutos antes do treino.


5 – BCAAs

Os BCAAs ou aminoácidos de cadeia ramificada são, de maneira resumida, essenciais para reparar células, tecido muscular, formar enzimas, anticorpos e auxiliar no sistema hormonal.


6 – Glutamina

A glutamina é um aminoácido não essencial produzido pelo próprio organismo. É importante para o aparelho digestivo, sistema imunológico e principalmente para a massa muscular. Quanto mais glutamina tivermos nos músculos, melhor.


7 – Tribulus Terrestris

Aumenta naturalmente os níveis de testosterona e consequentemente acelerar a força e ganho de massa muscular. 


8 – Estimuladores de GH e Testosterona

Colaboram para manter os níveis hormonais em condições ideais para o ganho metabólico. 

Mantém os níveis equilibrados, melhora a concentração e energia, diminui o cansaço e a fadiga muscular, melhora síntese protéica, regulariza a produção de hormônio do crescimento GH, atua no processo de redução de gordura corporal, aumenta a libido e a potência.


Não há produtos neste departamento